segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney compra Marvel Entertainment Inc.

Este Blog não é sobre novidades. Para isso, existem inúmeros portais nacionais que já traduzem, em grande parte, as notícias que aparecem no mundo da nova arte.

No entanto, em virtude da relevância do assunto, coloco aqui uma das várias matérias sobre a aquisição da Marvel pela Disney. De longe, este é um dos anúncios mais bombásticos desse ano e que pode (ou não) representar um reviravolta na linha editorial da Marvel (apesar do editor-chefe Joe Quesada já ter dito que nada será alterado).

Do UOL:

Disney anuncia compra da Marvel por US$ 4 bilhões
Da Redação

A Walt Disney Co. anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc. em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de quatro bilhões de dólares. "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. "Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo", completou.

Além de Homem-aranha, Homem de Ferro e X-Men, o elenco de mais de 5.000 personagens da Marvel inclui o Capitão América, o Quarteto Fantástico, Thor, entre outros. Disney e Marvel anunciaram que os acionistas da Marvel receberão 30 dólares por título em dinheiro e aproximadamente 0,745 de ação da Disney por cada ação da Marvel.

Com base na cotação de fechamento da ação da Disney na sexta-feira passada, o valor da negociação é de 50 dólares por cada ação da Marvel ou aproximadamente quatro bilhões de dólares. Perlmutter continuará supervisionando as propriedades da Marvel, que incluem Marvel Studios, Marvel Animation e Marvel Comics, e "trabalhará diretamente com linhas globais de negócios da Disney para (...) integrar o patrimônio da Marvel", completa o comunicado.

Nem bem terminado o acordo, já começaram as piadinhas. E algumas delas ficaram ótimas! As imagens abaixo sintetizam muito bem a força da Disney, bem como (e paradoxalmente) o receio de que os personagens da Marvel possam ser infantilizados (um exagero, na minha opinião).

Vejam:




Espero que tudo isso fique só nas piadas. Hehehe...


Abraço!

2 comentários:

railer disse...

eu tinha lido a notícia, mas confesso que o que mais gostei foi do pateta-aranha! hahaha

Noturno disse...

Já eu gostei do "inofensivo" Mickey vestido do psicótico do Wolverine. hehee..