quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Eu reivindico este mundo - Términus" (FF 269) - 25 anos!

Há exatos 25 anos, em agosto de 1984, na revista Fantastic Four 269, o vilão Términus aparecia pela primeira vez nos quadrinhos. Criado por John Byrne, na sua clássica passagem pelo título, esse imenso alienígena feito de metal orgânico foi originalmente encontrado por dois membros do Quarteto Fantástico daquela época, Sr. Fantástico e Mulher-Hulk, no momento em que investigavam uma fonte de energia vinda do espaço.

A frase "Eu reivindico este mundo - Términus" foi a usada pelo vilão para indicar sua presença aos habitantes da Terra. O vilão foi derrotado graças a um plano elaborado por Reed Richards, mas voltou inúmeras vezes nos anos seguintes, principalmente em aventuras ligadas aos Vingadores.

Ele também apareceu no evento que marcou o encontro entre os Vingadores e a Liga da Justiça, produzido por Kurt Busiek e George Pérez. Nesta última história, ele enfrenta a Liga da Justiça e é derrotado pelos heróis da DC Comics graças à astúcia do Batman (os escritores adoram bolar histórias do gênero).

Aqui no Brasil, a primeira aparição de Términus provavelmente poderá será republicada nos próximos encadernados da série "Os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico". Claro, se a Panini não tiver cancelado a coleção como ela adora dar a entender. Como a última história publicada por eles foi a edição 260 da revista Fantastic Four, faltam poucas edições para que as duas histórias relacionadas ao vilão sejam publicadas (269-270).

Abaixo, a imagem do vilão pelo seu criador, John Byrne.


Abraço!

2 comentários:

railer disse...

volnei, tou adorando conhecer um pouco mais dos quadrinhos contigo! quanto este vilão entrar no filme do quarteto, já posso dizer que sei um pouco sobre ele.

Noturno disse...

Obrigado railer! Fico feliz em saber! Qualquer dúvida é só perguntar, só não garanto ter a resposta correta. hehehee...

Mas enfim, eu acho que o Términus não ganharia sua versão nos cinemas. Até porque temos o Galactus, que ensaiou sua chegada no segundo filme do Quarteto e ficou por isso mesmo.

Mas também pudera. A Fox estragou a franquia do Quarteto Fantástico nos cinemas, colocando o Tim Story pra dirigir os filmes e produzindo um filme mais voltado para o público infantil. O elenco é pífio e quem viu os filmes do Quarteto e não gostou, deve pensar que as histórias em quadrinhos são pra débeis mentais. heheheehhehe...

Dois filmes bons de heróis da Marvel que eu sugiro é X-Men 2 e o Homem de Ferro. Acho que voce já teve ter assistido. O universo fictício dos personagens é levado mais a sério.

Abração!