sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gárgula Cinzento: 45 anos!

Outro aniversariante desse mês é o vilão Gárgula Cinzento, criado por Stan Lee e Jack Kirby em agosto de 1964, na revista Journey Into Mystery 107, que naquela época já era estrelada pelo Thor.

Seu alter ego é Paul Pierre Duval, um químico francês que ganhou seus poderes em um laboratório onde trabalhava como assistente. Acidentalmente, ele derramou uma substância orgânica de composição desconhecida na sua mão direita.

Com isso, ele descobriu que, além de poder transformar seu corpo em forma de granito e, consequentemente, aumentar sua força e resistência, seus poderes ainda contavam com o dom (incontrolável pelo vilão) de transformar temporariamente qualquer coisa ou pessoa que ele toque em pedra.

Como já tinha propensão para o crime, Duval usa seus poderes para obter fins ilícitos e já enfrentou vários heróis da Marvel, como Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Vingadores, Quarteto Fantástico e o Homem-Aranha. Ele também já integrou o grupo de vilões conhecido como Mestres do Terror.


Abraço!

Leia também:

2 comentários:

railer disse...

dizem que vai sair um filme do thor. tomara. gostava dele.

Noturno disse...

Vai sair sim, amigo. E já tem diretor e elenco. Kenneth Branagh dirigirá o filme que será lançado em 2011, e o protagonista será vivido por Chris Hemsworth. No elenco também teremos Natalie Portman como Jane Foster. Espero que saia coisa boa daí...

Abraço!!