terça-feira, 25 de agosto de 2009

O segredo de Mercúrio e Feiticeira Escarlate!

Foi há 30 anos, em agosto de 1979, na revista The Avengers 186, onde finalmente foi revelada a origem dos mutantes Mercúrio e Feiticeira Escarlate na história intitulada “Noites de Wundagore”. Nesta edição, é mostrado que uma mulher misteriosa chamada Magda deu à luz dois bebês gêmeos na Montanha Wundagore.

O mestre John Byrne desenhou também uma página na revista Uncanny X-Men 175 (Setembro de 1979), revelando que o pai dessas crianças era ninguém menos que Magneto, então marido de Magda.

Para quem ainda não sabe, Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram dois dos integrantes originais da Irmandade de Mutantes, grupo de mutantes que fizeram incontáveis investidas contra os X-Men na Era de Prata da Marvel. A primeira aparição dos mutantes gêmeos se deu em The X-Men 04, em Março de 1964 (abaixo há um link para a revisão dessa edição).

Frequentemente humilhados pelo seu até então desconhecido pai, os pobres irmãos tinham uma dívida para com ele e era por isso que ambos o serviram a contragosto durante os primeiros atos de vilania do mestre do magnetismo. Depois veio a redenção, quando os dois irmãos se juntaram aos Vingadores.

De lá pra cá, inúmeras histórias foram mostradas com Mercúrio e Feiticeira Escarlate, juntos e separados, e seria um muita pretensão da minha parte querer resumir tudo por aqui!

E, na mesma época...

Em Fantastic Four 209, datada de agosto de 1979, o robô H.E.R.B.I.E. fazia sua estreia nos quadrinhos. Mas essa não foi sua primeira aparição ao público. Em 1978, o Quarteto Fantástico possuía uma série de desenho animado, produzida pela DePatie-Freleng Enterprises. A empresa não tinha os direitos de uso do personagem Tocha Humana, porque ele já estava selecionado para um projeto de um filme que nunca foi realizado.

Como substituto, a dupla Stan Lee e Jack Jirby criaram o robô H.E.R.B.I.E., cujas letras que formam seu nome significa Humanoid Experimental Robot, B-Type, Integrated Electronics. Vira e mexe, esse robô ainda faz algumas aparições na revista do Quarteto, principalmente ao lado do garoto Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico.

Abraço!

Leia também:

Um comentário:

Anônimo disse...

careamerican totypically eating drives freelancers singhec bringing split spamming wonder globe
semelokertes marchimundui