quinta-feira, 9 de abril de 2009

X-Men Legado 208-210: Da Gênese às Revelações.

Da Gênese às Revelações.
(X-Men Legacy 208-210, 2008)

Roteiro: Mike Carey
Desenhos: Scott Eaton, com John Romita Jr., Billy Tan e Greg Land
Arte-final: John Dell, com Klaus Janson e Jay Leisten
Marvel Comics.

Após Complexo de Messias, a revista X-Men passa a ser entitulada X-Men Legacy. Nesses primeiros números, o escritor Mike Carey constrói as bases sob as quais o título irá tratar, ou melhor, sobre o destino de seu personagem principal: o Professor Xavier.

Depois de ser alvejado por Bishop na cabeça em Complexo de Messias, o Professor X é dado como morto, assim como seu sonho de luta de pacificação de humanos e mutantes. Os X-Men se dispersam e o corpo de Charles desaparece.

Assim começa Legado. Os Acólitos, liderados por Exodus (Bennet Du Parris) foram os responsáveis pelo resgate do corpo de Xavier na Ilha Muir. Assim, Exodus tenta salvar a psique de Xavier, uma vez que seu cérebro sofreu sérias seqüelas com o tiro levado de Bishop. Nesse processo, a mente de Charles é esvaziada, enquanto Magneto e Sentinela Ômega assistem a tudo e procuram ajudar de alguma forma.

No momento em que Exodus se prepara para matar Xavier, como última solução, os dois travam um combate no plano psíquico, que acaba fazendo com que Xavier volte à vida, porém sem todas as suas lembranças. Em outro local, uma máquina de Sebastian Shaw, ex-Rei Negro do Clube do Inferno, explode depois de registrar leituras estranhas, o que o faz concluir que é algo relacionado ao misterioso “Projeto Cronos”.


A revista se mostra como uma releitura da história dos X-Men e o escritor Mike Carey demonstra segurança ao abordar aspectos do passado de Xavier e de seu grupo. Provavelmente os leitores que acompanham os X-Men há mais tempo sentirão uma qualidade maior no argumento de Carey, uma vez que reconhecerão fatos e personagens do passado do universo mutante. Já para quem começou a acompanhar X-Men há pouco tempo, ficará meio perdidos e/ou não ficarão muito interessados na história.

Pessoalmente, eu gostei do rumo que Charles Xavier tomou depois de Complexo de Messias. Agora, ele terá que correr atrás de suas memórias por meio das pessoas com quem já conviveu no passado e isso, a princípio, pode render boas histórias. A dualidade de Xavier com Magneto foi bem explorada neste início de X-Men Legacy por mostrar que nenhum dos lados venceu, ao contrário, eles foram engolidos pelo Dia M. Achei muito interessante esse novo ponto de vista.

O desprezo que Exodus demonstra para com Magneto também é um reflexo do fanatismo que ele tem pela doutrina que o próprio Magnus criou: a da superioridade da raça mutante, e o fato de Magneto não ter mais seus poderes faz com que seu antigo assecla agora o trate com menosprezo.

Os desenhos de Scott Eaton estão muito bons, no mesmo nível visto em Complexo de Messias (no título X-Factor). Só que agora Xavier não tem mais o rosto do ator Patrick Stewart, provavelmente uma imposição editorial. Convidar outros desenhistas para mostrar o que ocorre no plano psíquico também foi uma boa idéia dos editores, e, rever John Romita Jr. desenhando novamente os mutantes rende um momento nostálgico. Aliás, aqui Romitinha está melhor do que nunca (gosto muito da arte dele, mas às vezes vejo uma certa pressa em sua arte, o que não ocorre aqui).

Enfim, a partir de agora em X-Men Legacy será mostrado o caminho de Charles Xavier em busca de suas memórias perdidas e o decorrer disso, como afirmei acima, pode ser fonte de boas histórias, principalmente para os fãs da série.


Abraço!

P.S.: As cinco primeiras capas da nova fase da revista foram produzidas por David Finch em seqüência e resultaram posteriormente em um pôster, reproduzido a seguir.


4 comentários:

Anônimo disse...

Hola im new[url=http://moto-domain.com/Jimmi1037].[/url]

Anônimo disse...

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13415][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-91.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13240][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-90.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13236][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-87.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13234][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-85.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Minissha-Lamba-117.htm][b]Minissha Lamba Sexy Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at WallpaperHungama.in is dedicated to Minissha Lamba Pictures. Click on the thumbnails into enlarged Minissha Lamba pictures, live photographs and debarring photos. Also after exposed other Pictures Gallery representing Squeaky grade and Superior Acutance image scans, silver screen captures, cinema promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

Anônimo disse...

Perhaps uncountable of You often would like to mind a room tv manifest on telly of Your pc. I was worrisome to spot a good website that allows it .

Can You advocate me something ?

Thanks.
[url=http://isport24.com/pl/]na zywo[/url]

Anônimo disse...

Hi Piplы. Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.Hi Piplы.