quarta-feira, 11 de março de 2009

X-Men: Gênese Mortal 02 (2006).

X-Men: Gênese Mortal 02 (2006).
(X-Men: Deadly Genesis 02, fevereiro de 2006)

Roteiro: Ed Brubaker
Desenhos: Trevor Hairshine
Arte-final: Chris Justis
Marvel Comics.

HISTÓRIA:

Em um acampamento formado pelo exército norte-americano, Kitty Pride e Fera tentam convencer o comandante da tropa por meio de métodos convencionais a liberar o prisioneiro (Wolverine). O comandante se nega e eles apelam para o “plano B”, que consiste no controle mental do comandante por meio da telepatia de Emma Frost que estava escondida no Pássaro Negro (o jato dos X-Men).

Em outro local, Rachel Grey e Scott Summers acordam aprisionados e desprovidos de seus poderes. Ela capta resíduos psíquicos (“pegadas mentais”) e sente que o Professor Xavier já esteve no local. De repente, o inimigo misterioso aparece e diz que eles receberão a punição que merecem. Ele não revela quem ele é e o fato de pensar que Wolverine está morto faz Ciclope pressupor que ele não conhece Logan.

No Instituto Xavier, Alex Summers (o Destrutor, irmão de Ciclope) age de modo impulsivo e atrapalha os reparos que estão sendo feitos em Cérebra por Fera, Kitty e Emma. Ele é expulso da sala e tem visões do passado do Homem de Gelo com Lorna Dane, sua antiga paixão.

O Banshee avisa Kurt que está indo ao Instituto e dá a ele os dados do seu vôo. Sem que saiba, o homem que capturou Ciclope e Rachel ouve toda a conversa. Kurt e Logan vão ao aeroporto esperá-lo. Kurt conta a Logan sobre os pesadelos que anda tendo e acha que os outros X-Men também estão sentindo as mesmas sensações. Logan fala sobre a visão de Jean Grey e diz a Kurt que espera que o Banshee tenha as respostas.

A cinco minutos do pouso do avião no aeroporto, o Pássaro Negro (o jato dos X-Men) sobrevoa em direção ao avião doméstico, para desespero de todos. Sean tira suas roupas civis e, como o herói Banshee, sai do avião e tenta conter a investida do Pássaro Negro. Ele tenta usar seus poderes mas não é suficiente. Então os dois aviões se chocam e há uma grande explosão, para desespero de Noturno e Wolverine!

CONTINUA...
(Obs: Os comentários serão feitos ao final da descrição da última parte desta minissérie)

Nenhum comentário: