terça-feira, 31 de março de 2009

Algumas incongruências.

Quando assisti o filme O Cavaleiro das Trevas, eu me irritei com o fato de ninguém sangrar uma gota sequer no filme todo! Não que eu esperasse um banho de sangue em um filme do gênero super-heróis. Mas eu ansiava por uma certa verossimilhança com a realidade, afinal, para quase tudo que é relacionado ao heroísmo no filme, eles colocavam uma razão factível para aquilo (armamento militar para as batgeringonças, para se ter um exemplo). Foi assim que o filme ganhou esse ar de realismo que conquistou público e crítica.

Essa “solidez” do corpo humano no filme de Christopher Nolan serviu para que ele conseguisse a classificação necessária para que adolescentes desacompanhados dos pais pudessem comparecer às salas de cinema. E essa estratégia deu certo já que o filme já arrecadou mais de um bilhão de dólares mundialmente. Assim, uma pessoa é metralhada no começo do filme e a camisa continua branquinha, ao passo que o Coringa tem total permissão para perfurar o olho de um bandido com uma caneta presa à mesa. Sem sangue, pode!

Mas o mais engraçado foi o merchandising que a Warner fez com relação ao filme Watchmen, ainda em cartaz em algumas salas de cinema. Na revista SET desse mês, vê-se que eles comercializam até lancheiras para crianças com os personagens nada politicamente corretos do filme inspirado na HQ homônima. O melhor ficou para o comentário da revista, muito bem humorado. Algo do tipo:

“Escolha a melhor forma de seu filho lanchar na escola: com um maníaco assassino ou com um homem azul pelado”.

Hehehehe...

Só um registro.

Abraço.

3 comentários:

James Figueiredo disse...

Porra, lancheirinha do Dr. Manhattan realmente é de chorar, hein?...rs

Abração, Neto!

J.

Anônimo disse...

Eu falava que ia ser dificil dessa vez fazerem merchandising para criancas com esse filme pela ousadia de algumas cenas do filme adaptado mas não é que criaram lancheiras mesmo?? hahahaha
Absurdo isso.

kkkkkkkkk

Philosophista disse...

HAHAHAHA MERCHAN TÃO BOM QUANTO O FILME HAAAHAHAHHAHAHAHA