quarta-feira, 11 de março de 2009

X-Men: Gênese Mortal 03 (2006).

X-Men: Gênese Mortal 03 (2006).
(X-Men: Deadly Genesis 03, março de 2006)

Roteiro: Ed Brubaker
Desenhos: Trevor Hairshine
Arte-final: Scott Hanna e Nelson de Castro
Marvel Comics.

HISTÓRIA:

Logan liga para Hank (o Fera) e fala sobre o acidente que matou mais de uma centena de pessoas, inclusive Sean (o Banshee). O Fera diz para Wolverine procurar os arquivos que estavam com Sean antes que a UNI tente apreendê-los. Na mansão, os robôs Sentinelas declaram regime marcial e impede qualquer um de sair do local.

Na prisão, Rachel avisa a Scott que sente que o efeito do inimigo sobre seus poderes está passando. Mas o misterioso homem aparece e diz que ela está sentindo exatamente o que ele quer que ela sinta. Ele a retira das amarras que a prendem e usa seus poderes na garota.

No Instituto Xavier, Emma discute com agentes da UNI que declararam regime marcial na mansão. Ela os acusa de serem tratados como terroristas. Alex Summers não gosta do teor da discussão e sai do local. De repente, ele ouve algo vindo da sala do Professor Xavier, vai até o local e tem visões de Charles conversando com Corsário (seu pai) sobre seus filhos Scott e Alex. Lorna aparece e ele a indaga se ela também não é uma visão.

Entrementes, o Homem de Gelo e Noturno também são assombrados com essas visões ao mesmo tempo em que Rachel parece ser usada para esse intuito.

No calor da discussão entre os X-Men e a UNI, Kitty Pride aparece e dá a solução ao caso dizendo que havia enviado o relatório de desaparecimento do Pássaro Negro um dia antes do acidente. Assim, eles são liberados pelo governo. Emma diz estar no seu limite com o sumiço de Scott e Rachel.

Enquanto isso, nos destroços do acidente aéreo, Noturno e Wolverine procuram vestígios do acidente que possam levá-los aos arquivos que o Banshee levava consigo. Eles descobrem que a cabine do Pássaro Negro está intacta. Enquanto Wolverine distrai os soldados, Noturno se teleporta para a cabine. Quando Logan já deu conta dos soldados, ele vai até a cabine e os dois vêem o corpo de Banshee que atravessou o avião no impacto. Kurt lamenta a morte do amigo.

Logo depois, eles conseguem despistar os soldados que não foram detidos por Wolverine e descobrem, no meio dos destroços, os arquivos da Ilha Muir.

Na prisão, o vilão continua manipulando a Garota Marvel. Os dois discutem e ele a nocauteia com um raio de energia, para a revolta de Ciclope. O vilão diz que a parte da Garota Marvel nos seus planos está quase se encerrando.

Quando ela acorda, ela diz que conseguiu captar algo do inimigo enquanto estava sendo manipulada por ele. Ela revela a Scott que o vilão não só conheceu Charles Xavier, como também treinou com ele!

Na mansão, Wolverine pede para o Fera ver os arquivos que ele e Kurt pegaram no aeroporto. Hank diz que os reconstituiu digitalmente e eles começam a assistir a uma gravação de Moira pouco após a formação dos Novos X-Men (Ciclope, Tempestade, Noturno, Colossus, Wolverine, Banshee, Solaris e Pássaro Trovejante I). Nesse vídeo, Moira chama Charles Xavier de cretino e diz que “crianças” foram mortas graças a ele!

CONTINUA...
(Obs: Os comentários serão feitos ao final da descrição da última parte desta minissérie)

Nenhum comentário: