sexta-feira, 13 de março de 2009

X-Men: Gênese Mortal 06 (2006).

X-Men: Gênese Mortal 06 (2006).
(X-Men: Deadly Genesis 06, junho de 2006)

Roteiro: Ed Brubaker
Desenhos: Trevor Hairshine
Arte-final: Scott Hanna
Marvel Comics.

HISTÓRIA:

Emma Frost confirma que Charles Xavier perdeu seus poderes. Gabriel manda Rachel usar seus poderes, conectando as mentes do Professor, Ciclope e dele mesmo para que todos saibam o que realmente aconteceu na Ilha Krakoa.

E assim, começa a história de todo o ocorrido. Ao contrário do que Ciclope sempre pensou, não foi a Ilha que o libertou para que ele pudesse buscar ajuda, mas sim o grupo de Kid Vulcano. Já perto do Pássaro Negro, Gabriel conta a Scott que eles são irmãos. Ciclope acredita em Gabriel, dizendo que sente confiança nas palavras do Professor.

Destrutor interrompe a projeção psíquica dizendo que Gabriel não pode ser seu irmão pois os dois têm menos de um ano de diferença de idade. Charles revela então que Gabriel não nasceu na Terra.

Quando os pais de Scott e Alex foram abduzidos pelos Shiar, a esposa daquele que seria conhecido por Corsário estava grávida de dois meses. Depois que Dken a assassinou, ele colocou o bebê em um acelerador de incumbação que os Shiar utilizavam para criar escravos. Assim, Gabriel cresceu mais rápido do que o normal e foi mandado à Terra para servir a Davan Shakari, o homem do Imperador na Terra. Logo depois, Gabriel foi encontrado por Moira MacTaggert.

Na Ilha Muir, Vulcano exige que Charles mostre a verdade para seus alunos. Charles diz: “Rachel, encontre as verdadeiras memórias de Scott em Krakoa. Elas estão na minha mente, e não na dele...”, para um “Não acredito que você acaba de dizer isso!” de Scott, decepcionado.

Na Ilha Krakoa, Scott é mandado de volta para a mansão enquanto o grupo de Moira volta para tentar salvar os outros X-Men presos. Só que o fato de Kid Vulcano ter libertado Ciclope fez com que a ilha ficasse furiosa e assim, Kid Vulcano, Darwin, Petra e Reprise são exterminados! Ciclope assiste toda a cena enquanto volta para casa no jato. Quando chega a mansão, se desespera.

Charles sonda novamente a ilha e descobre que seus primeiros alunos (Jean, Fera, Anjo, Homem de Gelo e Destrutor) ainda estão vivos. Assim, ele decide recrutar novos mutantes para salvá-los.

Ciclope fala que algo está errado pois a Ilha o havia soltado e falado com eles no segundo resgate. Mas Charles fala que tudo não passou de uma amplificação do poder de Cérebro, quando na verdade a ilha não fazia mais do que soltar alguns impulsos.

Também é revelado como Gabriel e Darwin escaparam com vida. Graças à ajuda de Reprise e Petra antes delas falecerem, ele e Darwin ficaram em uma pequena caverna abaixo da superfície da Ilha. E assim, quando Jean Grey mandou a ilha para o espeço, os dois foram junto.

Darwin utilizou seus poderes para manter Gabriel vivo e parte da essência de Reprise e Petra permaneceram em Gabriel. Rachel usa seus poderes para libertar a outra consciência que estava dentro de Vulcano (é Darwin).

Os X-Men confrontam o vilão e, depois de se sentir ameaçado, Vulcano voa para o espaço. Na ilha, o corpo de Darwin começa a se formar. Logo depois, é descoberto que parte da energia que concedeu poderes para Vulcano também influenciou Darwin.

Depois de todo o ocorrido, os X-Men fazem um funeral para Petra, Reprise e Banshee. Xavier tenta falar com Scott que diz que vê alguma razão na decisão do professor mas que ele agora não é mais bem vindo no instituto. Assim, ele ordena que Charles deixe a Escola já que ele não pertence mais àquele lugar!

No espaço sideral, Vulcano lembra de toda a tragédia de sua vida e ruma ao desconhecido.

"Final" da história.

A seguir, os comentários (até que enfim).

Nenhum comentário: