quarta-feira, 11 de março de 2009

X-Men: Gênese Mortal 04 (2006).

X-Men: Gênese Mortal 04 (2006).
(X-Men: Deadly Genesis 04, abril de 2006)

Roteiro: Ed Brubaker
Desenhos: Trevor Hairshine
Arte-final: Scott Hanna e Nelson de Castro
Marvel Comics.

HISTÓRIA:

Os arquivos de Moira MacTaggert revelam que Charles Xavier a procurou assim que perdeu contato com seus X-Men originais na ilha Krakoa. Charles pede ajuda à Moira e diz que precisa de seus alunos!

Na prisão onde se encontra Rachel e Scott, a Garota Marvel fala a Ciclope que captou fragmentos mentais do inimigo misterioso e que agora sabe que ele ainda não aprendeu a controlar totalmente seus poderes. Ela diz que ele nunca foi tão poderoso assim e que alguma coisa deve ter acontecido para que ele superasse o nível ômega de poder mutante (provavelmente, a energia dos mutantes dizimados no Dia M, conforme o Fera pressentiu na primeira edição).

Ciclope começa a ter lembranças do lugar onde está aprisionado. Rachel indaga Ciclope se ele tem certeza de que nunca viu o vilão antes, porque ele acha que já foi um X-Man no passado.

Na Mansão, Fera, Noturno e Wolverine continuam assistindo ao vídeo de Moira e descobrem que os “alunos” dela eram garotos que eram treinados mas não como forma de torná-los uma milícia mutante.

Esse grupo de alunos de Moira pode ser assim sintetizado (a origem de cada um desses novos personagens é mostrada ao final de cada edição dessa minissérie):

Petra: filha de um casal dinamarquês, que morre num acidente envolvendo um desabamento de rochas, mais tarde ela descobre que pode controlar o elemento terra. Depois de passar por maus bocados junto com a sua família adotiva, e, mais tarde, nas ruas, Petra se vê livre das suas infrações por influência da Moira.

Darwin: garoto rejeitado pela mãe, possui uma inteligência prodigiosa. Nem isso o fez ser amado, fato que inclusive o levou a tentar cometer suicídio. O corpo do “menino evolutivo” se adapta às adversidades da vida, como criar guelras a quem tente afogá-lo ou se tornar imune ao fogo em caso de incêndio.

Reprise: viu seus pais serem assassinados nas ruas de Chinatown, momento em que seus poderes se manifestaram pela primeira vez. Para ela, o tempo passou de forma mais devagar do que para as outras pessoas, o que fez com que ela conseguisse se desviar das balas. Mais tarde, descobre que pode também acompanhar o deslinde dos fatos do passado, voltando no tempo, sem, contudo, poder interferir. Ela usa esse último desdobramento do seu poder para encontrar os assassinos dos seus pais, ajudando a polícia a encontrá-los. Assim, como todos os outros, ela é encaminhada à Moira.

Vulcano: Kid Vulcano era o codinome de Gabriel, um garoto que tinha vagas lembranças do seu passado. Seu poder é o mais genérico possível: ele pode manipular energia. É acolhido por Moira e possui uma espécie de fascinação pelos X-Men.

Esse grupo de adolescentes mutantes foi usado como o primeiro grupo que Xavier utilizou para tentar salvar seus X-Men originais da Ilha Krakoa, antes de surgir os consagrados X-Men de segunda geração (Wolverine, Noturno, Tempestade etc). Esse era o primeiro grande segredo revelado.

Treinados a toque de caixa pelo Professor Xavier, o grupo de mutantes de Moira achou que tinha passado meses sendo treinados, quando na verdade passou-se apenas algumas horas. Isso se deu graças ao poder mental manipulador de Xavier que utilizou-se do “tempo onírico” dos pensamentos para estender a duração dos treinamentos. Os alunos não ficaram sabendo que esse treinamento era irreal.

Na verdade, o grupo se encontrava muito empolgado por poder participar da missão para a qual foram incumbidos, principalmente Gabriel (Kid Vulcano). O grupo de Moira parte para a ilha, mas antes Xavier fala algo para Gabriel. Moira fala que se soubesse o que Charles havia dito para Gabriel naquele momento, ela não teria permitido que eles partissem para a missão.

No presente, os prisioneiros Ciclope e Garota Marvel escapam do cativeiro do qual se encontravam e se vêem em um centro de pesquisas de Moira MacTaggert nos Estados Unidos. Ciclope diz que já esteve no local, que era um centro de testes.

De repente, Vulcano aparece e se revela como sendo o terceiro irmão Summers. Ele diz que Charles manipulou a mente de Ciclope porque ele não queria que ele soubesse que seu irmão (Gabriel) havia se sacrificado tentando resgatá-lo na Ilha Krakoa. Ele diz os X-Men o abandonaram em Krakoa para morrer!

CONTINUA...
(Obs: Os comentários serão feitos ao final da descrição da última parte desta minissérie)

Nenhum comentário: