quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cable 06: Frente de Batalha.

Frente de Batalha
(Cable 06, outubro de 2008)

Roteiro: Duane Swierczinski
Desenhos: Ariel Olivetti e Michel Lacombe
Marvel Comics.

Depois de passar cinco edições sendo perseguido por Bishop, a revista dá uma freada e se concentra em uma história tendo como foco o personagem Ciclope (Scott Summers), pai de Cable.

Nesta história, Ciclope demonstra toda a sua preocupação com relação ao paradeiro de Cable e da bebê messias, e Emma Frost tenta ajudá-lo como pode. Com a ajuda de Fera, os X-Men conseguem uma maneira de localizar os momentos em que Bishop se encontra na linha temporal do presente.

Ciclope pede então a Wolverine para que a X-Force dê cabo dele caso o ex-X-Man volte ao presente. Nesta edição também é mostrada uma caixa com palavras de voto de confiança que Ciclope deixa em Westchester, acreditando que um dia o filho a encontrará no futuro.

No futuro, Cable chega em New Liberty, a ambientação do próximo arco de histórias da revista.

Bem, a impressão que tive é que esta edição serviu para que o desenhista regular da série, Ariel Olivetti, conseguisse cumprir os prazos de entrega da sua arte para o próximo arco de histórias da revista, já que aqui nem mesmo o personagem título aparece direito (há apenas uma pequena aparição no início e no final, desenhadas por Olivetti em poucas páginas).

Penso que Duane Swierczinski escreve bons diálogos, só que suas histórias desenvolvem-se de uma maneira muito lenta. Digo, a trama central da revista é interessante, mas mostra muito pouco em cada edição. Fica a impressão o título tem muita “barriga”.

Uma edição inteira sobre “preocupações” é muita coisa pra quem tem outras revistas para ler e colecionar. Mas, como disse, se lidos os arcos de histórias de uma só vez, como ocorreu no primeiro, a coisa muda um pouco de figura e o título fica mais interessante. Como aqui se trata de uma edição única, não tem muito o que fazer nesse sentido e o resultado não ficou muito bom.

Os desenhos de Michel Lacombe não são ruins. São péssimos! Heheh... Incrível como a Marvel não tinha ninguém melhor para preencher a arte esta edição. Como a história se passa praticamente na cama de casal de Scott e Emma, chega a ficar cansativo vermos os dois discutindo o tempo inteiro. Há também alguns desenhos de Lacombe em que ele desenha o rosto de Cable que são constrangedores de tão ruins! O Fera então nem se fala. Muito mal desenhado. Infelizmente, a revista perdeu em qualidade mormente no que se refere à arte.

De todo modo, a premissa do título, para mim é bastante interessante e vou continuar acompanhando para ver o destino dos dois (dos três) protagonistas de Cable: ele próprio e a bebê.


Abraço!

2 comentários:

Magus disse...

to bem atrazado na leitura dos mutantes, mas o entusiasmo do Noturno me fez querer dar uma chance ao material,
abs

Noturno disse...

Se puder reunir tudo de uma vez ao invés de ler a conta gotas, a leitura ficará mais prazerosa. A trama segue a passos lentos. Abração!!