quarta-feira, 22 de julho de 2009

John Byrne: Galeria de Arte (X-Men).

No site oficial do John Byrne, existe uma seção em que o autor deixa suas artes comissionadas disponíveis para visualização.

Provavelmente, este é o atual ganha pão do desenhista, porque ele não trabalha mais em grandes projetos da Marvel ou da DC já há algum tempo.

Algumas imagens são realmente toscas e mostram porque ele não consegue mais emplacar um grande sucesso (além, é claro, por conta do seu ego inflado). Seu estilo mudou, ficou mais "preguiçoso", desleixado, desprendido a detalhes. Ainda por cima, hoje em dia ele desenha os seres humanos como anões já que eles são mostrados com pernas muito curtas.

No entanto, existem alguns desenhos recentes que ele produziu que lembram muito os grandes momentos em que sua arte reinou, notadamente por todo o período dos anos 80. Engraçado como Byrne consegue alternar desenhos muito bons (como antes) e ruins (como a maioria dos de hoje)!

Aqui vão algumas amostras daquilo que acho que ficou bem desenhado.

Acima, Byrne retrata o famoso "arremesso especial" de Colossus e Wolverine contra um Sentinela.

Abaixo, a imagem mostra os X-Men enfrentando a Irmandade de Mutantes:


E, por fim, Byrne relembra os X-Men enfrentando a Guarda Imperial de Shiar, no desfecho da Saga da Fênix Negra:


Em outra oportunidade, postarei outras imagens interessantes que eu tenha gostado. Espero que um dia John Byrne possa desenhar assim sempre (uma pena, já que não é o que ocorre na maioria de seus trabalhos).

Abraço!

Um comentário:

railer disse...

muito bacana a postagem e o blog. eu não tenho costume de ler quadrinhos, x-men só vi o desenho e foi suficiente pra eu virar fã. claro, também vi os filmes.