quinta-feira, 2 de julho de 2009

Há 40 anos... surgia o Adamantium!

Em julho de 1969, na revista The Avengers 66, escrita por Roy Thomas e desenhada por Barry Windsor-Smith, aparecia pela primeira vez no Universo Marvel o famoso metal que reveste os ossos de Wolverine: o Adamantium.

Na história, os Vingadores auxiliam a SHIELD a testar a força deste novo metal. No processo dos testes, o Visão desaparece misteriosamente. Logo depois, reaparece no Aeroportaviões da SHIELD, rouba o cilindro de adamantium e enfrenta os Vingadores!

O motivo para o provável enlouquecimento do Visão é explicado na última página da edição, quando é mostrado o vilão Ultron-6. A história continuaria na edição seguinte...

O Adamantium é um metal fictício praticamente indestrutível criado pelo Dr. Myron McClain - o mesmo homem que forjou o escudo do Capitão América no início dos anos 40.

Posteriormente à sua criação, James "Logan" Howlett (pra quem não sabe, o Wolverine) seria submetido a uma dolorosa experiência na qual seu esqueleto e garras naturais seriam revestidos por este metal.

Este procedimento seria contado somente passados mais de vinte anos na já comentada obra Arma X, de Barry Windsor-Smith (coincidentemente, o mesmo desenhista desta história dos Vingadores).

As garras de Logan agora poderiam cortar qualquer material e, assim como seu esqueleto, seriam inquebráveis. O revestimento de adamantium também lhe proporcionaria maior força e resistência, além de um peso extra.

Abraço!

Nenhum comentário: