sexta-feira, 3 de julho de 2009

X-Men: Esboços de Simone Bianchi.

Em breve, daremos início às análises da segunda fase do título Astonishing X-Men, por Warren Ellis e Simone Bianchi.

Foi lançado nos Estados Unidos um pequeno livro de esboços de Bianchi com o design dos novos uniformes do grupo, que os leitores puderam ver a partir de Uncanny X-Men 500 e Astonishing X-Men 25.

Pessoalmente, odiei a grande maioria da produção de Bianchi, com exceção ao uniforme do Fera. Os uniformes redefinidos criados por John Cassaday, quando da criação do título Astonishing X-Men em 2004, na minha opinião, são muito bons e poderiam ter permanecido por mais tempo.

Lembro-me que nos anos 90, quando a Marvel tinha uma empresa subsidiária, a Toy Biz, era muito frequente os seus personagens mudarem de uniforme à cada seis meses, já que assim era mais um produto que poderia ser comercializado no mercado de figuras de ação.

Felizmente, isso parece ter passado, mas medidas como essas, de alterar bons uniformes, infelizmente ainda ocorrem.


Penso que esses novos uniformes criados por Simone Bianchi são versões mal feitas dos antigos. O mais horroroso de todos os uniformes, sem dúvida nenhuma, é o da Tempestade, que foi baseado no uniforme da heroína dos anos 90. De tão feio o resultado obtido, esse novo design foi ignorado em todas as outras revistas em que ela aparece.

A única curiosidade foi a imposição editorial de que deveria haver um “X” no lado esquerdo do peito dos uniformes dos homens e um “X” no centro dos uniformes das mulheres.



Na minha opinião, os uniformes poderiam ter continuado da forma que estavam.

Abraço!

Nenhum comentário: