Roteiro: Duane Swierczinski
Desenhos: Ken Lashley
Cores: Frank D'Armata
Marvel Comics.
Se em Cable 01-05, tivemos cinco edições mostrando a fuga de Cable e do bebê messias das “garras” de Bishop, nesta edição especial “Gigante” vemos... a fuga de Cable e do bebê messias das “garras” de Bishop. Hehehe...
Não entendi muito bem o motivo do lançamento dessa edição especial inútil. Nela, Bishop cai em uma série de armadilhas deixadas por Cable na sua empreitada de matar o pobre bebezinho que dará ensejo ao futuro distópico do ex-herói. Por conta da falta do que mostrar, o escritor Duane Swierczinski insere uma série de cenas de ação, além de “splash pages” desnecessárias.
Mas há um fato mais ou menos relevante. É aqui que Bishop descobre, por dedução, de que Cable só pode viajar para o futuro (seu equipamento de viagem no tempo foi danificado no primeiro arco da série). E assim, ele dará início a uma armadilha temporal que poderá ser vista no próximo arco de histórias do título regular do personagem.
Os desenhos de Ken Lashley me lembraram muito o estilo preponderante dos anos 90. As cores de Frank D'Armata também estão bem condicentes àquela época. Particularmente, não me trouxe boas lembranças, mas enfim.
Acima, disse que não entendia o motivo do lançamento deste especial. Acredito que tenha sido para que novos leitores pudessem compreender o que esteja se passando na revista Cable em uma única edição, já que a trama é exatamente a mesma, só muda o ambiente e a extensão.
De ponto positivo, ressalto o final irônico contando com os três personagens principais. E só.
Trata-se, enfim, de uma edição dispensável mas que, infelizmente, traz uma informação importante para quem não quer perder nenhum ponto sobre o andamento da trama que o escritor Duane Swierczinski está desenvolvendo no título regular do personagem.
2 comentários:
Legal ver que seu blog voltou com força total, amigo. Grande abraço!
Obrigado amigo! E também fiquei bem feliz que seu blog tenha voltado!!!
Abração!!
Postar um comentário